Português Inglês
 

A Empresa

HISTÓRICO

A Zilmer, fundada em 1961, já era uma reconhecida fabricante de transformadores de potência imersos em óleo mineral quando, em 1968, foi incorporada pela Ineltec, dando origem a Zilmer Ineltec CE, mais conhecida como Zilmer. Em 1969, a empresa iniciou a fabricação de transformadores a seco de baixa e média tensão impregnados em resina e, em 1978, lançou a linha de transformadores de potencial e de corrente do tipo seco.

Em 1980, a ZILMER estabeleceu uma bem sucedida parceria com a ASEA, através da qual adquiriu o maquinário e a licença de fabricação e manutenção de transformadores com enrolamentos de alumínio.

No ano de 1989 projetou e construiu o primeiro transformador de média tensão moldado em resina, tornando-se a primeira empresa nacional a produzir esse tipo de equipamento. Atualmente, há mais de três mil transformadores do tipo Zilmer-TAM - moldados em resina epóxi - instalados em indústrias, plataformas de petróleo, minas, aeroportos e edifícios comerciais em todo o país.

Ainda em 1989, a Zilmer firmou um contrato de transferência de tecnologia com a Rade Koncar, tradicional empresa da ex-Yugoslávia aprimorando ainda mais o processo de enrolamento e moldagem de bobinas em resina.

Em julho de 1997, a empresa foi certificada pela BRTüV em seu sistema de qualidade de acordo
com a norma ISO 9001.

Ao longo destes anos a Zilmer vem redefinindo sua linha de produtos e consolidando-se como uma empresa nacional que oferece a mais completa gama de transformadores.

QUEM SOMOS

Somos uma empresa presente no Brasil há 50 anos, com experiência, história e atuação no setor elétrico.

Estamos preparados e equipados para fabricar uma grande variedade de transformadores para as mais diversas aplicações: transformadores de potência moldados em resina epóxi até 10 MVA/36kV e imersos em óleo mineral até 15 MVA/72,5kV; transformadores especiais para fornos, laboratórios de ensaios, reguladores de tensão e reatores, além dos convencionais a seco de baixa tensão e transformadores de potencial e de corrente moldados em resina epóxi nas classes 0,6, 15 e 24 kV e em óleo nas classes 15,24 e 36 kV.

A nossa trajetória é marcada pela qualidade, confiabilidade e tradição no mercado de geração e distribuição de energia do Brasil.

 
by NMedia